Curso de capacitação e reciclagem no SEI!

O Sistema de Eletrônico Informações – SEI! conta com uma enorme variedade de conteúdos disponíveis diretamente no portal gestor da plataforma para o Distrito Federal. Para acessar diferentes tipos de conteúdo, como tutoriais, treinamentos, cursos, cartilhas e mais informações sobre o sistema, é possível clicar no botão abaixo e consultar diretamente a página informada:

De forma rápida, é possível também consultar o canal no YouTube, que conta com um curso de formação em vídeo com mais de 11 horas de conteúdo demonstrativo, além de tutoriais curtos e rápidos para identificação fácil de situações comuns no dia a dia e resolução de problemas:

Playlist Capacitação do SEI- GDF no YouTube

Para facilitar a assimilação do conteúdo, confira a tabela abaixo com acesso rápido para os principais tutoriais do SEI!, todos com duração máxima de 3 minutos:

TítuloDuraçãoAcesso
Como acessar o SEI GDF1m37sLink direto
Iniciar processo no SEI GDF2m11sLink direto
Incluir documentos2m03sLink direto
Assinar documentos1m00sLink direto
Como enviar um processo1m19sLink direto
Bloco de Assinatura EAD1m18sLink direto
Como incluir documento externo – EAD2m08sLink direto
Acesso externo
Disponibilização de documentos para assinatura
1m16sLink direto
Acesso externo
Disponibilização de processos ou documentos
1m47sLink direto
Retorno programado1m51sLink direto
Tela de controle de processos3m02sLink direto
Como solicitar abono1m51sLink direto
Como solicitar férias1m52sLink direto

O SEI! foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e permite a produção, a edição, a assinatura e o trâmite de documentos dentro do próprio SEI, além de possibilitar a atuação simultânea de diversas unidades em um mesmo processo, ainda que distantes fisicamente, reduzindo o tempo de realização das atividades. Você pode ler mais sobre o SEI! na página do TRF4, clicando no botão abaixo: