Contracheque

Para acessar o contracheque, comprovante de rendimento entre outros serviços, basta entrar no Portal do Servidor e acessar o SIGRH – Sistema Único de Gestão de Recurso Humanos Disponível no link abaixo:

A senha é enviada para o e-mail válido no SIGRH, registrado no momento do cadastro.

Cadastrar ou alterar e-mail

Servidores ativos em exercício na SEDF

Lotados nas SEDES I, II e III: Encaminhar requerimento geral informando e-mail, devidamente assinado eletronicamente pelo próprio servidor, via SEI, para o Núcleo de Cadastro Funcional – SEEDF/SUGEP/DICAF/NUCAF

Lotados nas Unidades das CRE e unidades escolares: Encaminhar requerimento geral informando e-mail, devidamente assinado eletronicamente pelo próprio servidor, via SEI, para UNIGEP de sua CRE.

Servidores cedidos ou afastados ou aposentado ou pensionista

Encaminhar e-mail para gecaf.sugep@se.df.gov.br, com requerimento de próprio punho, assinado pelo próprio requerente a caneta, contendo as seguintes informações:

Nome
CPF
Matrícula
Cargo
Telefone para contato
E-mail (favor preencher com letra de forma legível)
cópia do RG ou CNH (frente e verso);
comprovante de residência;
foto do requerente segurando documento com foto próximo ao rosto, com nítida visualização, para garantir que as informações foram repassadas pelo próprio interessado.

Caso o requerimento seja assinado por procurador, inserir cópia da procuração e RG ou CNH do mesmo, bem como  foto do procurador segurando documento com foto próximo ao rosto.

Somente serão aceitas, por e-mail, as solicitações de alterações de e-mail. 

Senha

Solicitando uma senha

Na tela de login, clique em “Esqueceu ou bloqueou sua senha?” ou “Não tenho uma senha…”
Informe seu CPF e a data de nascimento. Lembre-se de não digitar espaços em branco, hifens, barras ou pontos.
Existem duas opções para a solicitação de senha: enviá-la para o e-mail previamente cadastrado no SIGRH ou mostrá-la na tela, mediante a confirmação de alguns dados pessoais.

Recebendo a senha por e-mail

Para habilitar essa opção é necessário ter cadastrado um e-mail válido no SIGRH.

Mostrando a senha na tela

Ao escolher essa opção será solicitada a inclusão de alguns dados pessoais que devem estar de acordo com aqueles cadastrados no SIGRH.
Ao incluir as informações numéricas, tais como o nº do RG ou dados do Título de Eleitor, desconsidere os zeros à esquerda.
Após três tentativas fracassadas essa opção é bloqueada.

Os servidores que não possuem acesso ao Sistema Eletrônico de Informação – SEI podem autuar requerimento e documentos presencialmente ou enviar, por meio dos Correios, ao setor responsável pela abertura de processos:

Gerência de Gestão Processual e de Arquivo – SEE/SUAG/DISAD/GEPA

Shopping ID, SCN, Qd. 06, Cj “A”, Edf. Venâncio 3.000, Bl “B”, Brasília/DF, CEP: 70.716-900

(61) 3901-1862 |(61)3901-2329 |(61) 3901-3273