Para acessar o contracheque, comprovante de rendimento entre outros serviços, basta entrar no Portal do Servidor e acessar o SIGRH – Sistema Único de Gestão de Recurso Humanos Disponível no link abaixo:
A senha é enviada para o e-mail válido no SIGRH, registrado no momento do cadastro.
Cadastrar ou alterar e-mail
Servidores ativos em exercício na SEDF
➥ Lotados nas SEDES I, II e III: Encaminhar requerimento geral informando e-mail, devidamente assinado eletronicamente pelo próprio servidor, via SEI, para o Núcleo de Cadastro Funcional – SEEDF/SUGEP/DICAF/NUCAF
➥ Lotados nas Unidades das CRE e unidades escolares: Encaminhar requerimento geral informando e-mail, devidamente assinado eletronicamente pelo próprio servidor, via SEI, para UNIGEP de sua CRE.
Servidores cedidos ou afastados ou aposentado ou pensionista
Encaminhar e-mail para gecaf.sugep@se.df.gov.br, com requerimento de próprio punho, assinado pelo próprio requerente a caneta, contendo as seguintes informações:
▸ Nome
▸ CPF
▸ Matrícula
▸ Cargo
▸ Telefone para contato
▸ E-mail (favor preencher com letra de forma legível)
▸ cópia do RG ou CNH (frente e verso);
▸ comprovante de residência;
▸ foto do requerente segurando documento com foto próximo ao rosto, com nítida visualização, para garantir que as informações foram repassadas pelo próprio interessado.
Caso o requerimento seja assinado por procurador, inserir cópia da procuração e RG ou CNH do mesmo, bem como foto do procurador segurando documento com foto próximo ao rosto.
Somente serão aceitas, por e-mail, as solicitações de alterações de e-mail.
Senha
Solicitando uma senha
➥ Na tela de login, clique em “Esqueceu ou bloqueou sua senha?” ou “Não tenho uma senha…”
Informe seu CPF e a data de nascimento. Lembre-se de não digitar espaços em branco, hifens, barras ou pontos.
➥ Existem duas opções para a solicitação de senha: enviá-la para o e-mail previamente cadastrado no SIGRH ou mostrá-la na tela, mediante a confirmação de alguns dados pessoais.
Recebendo a senha por e-mail
➥ Para habilitar essa opção é necessário ter cadastrado um e-mail válido no SIGRH.
Mostrando a senha na tela
➥ Ao escolher essa opção será solicitada a inclusão de alguns dados pessoais que devem estar de acordo com aqueles cadastrados no SIGRH.
➥ Ao incluir as informações numéricas, tais como o nº do RG ou dados do Título de Eleitor, desconsidere os zeros à esquerda.
➥ Após três tentativas fracassadas essa opção é bloqueada.
Os servidores que não possuem acesso ao Sistema Eletrônico de Informação – SEI podem autuar requerimento e documentos presencialmente ou enviar, por meio dos Correios, ao setor responsável pela abertura de processos:
Gerência de Gestão Processual e de Arquivo – SEE/SUAG/DISAD/GEPA
Shopping ID, SCN, Qd. 06, Cj “A”, Edf. Venâncio 3.000, Bl “B”, Brasília/DF, CEP: 70.716-900
(61) 3901-1862 |(61)3901-2329 |(61) 3901-3273