Qualidade de vida e bem-estar no trabalho

Boas práticas em qualidade de vida no trabalho

A Subsecretaria de Gestão de Pessoas – SUGEP, por meio da Unidade de Qualidade de Vida e Bem-Estar no Trabalho – UQVT e da Gerência de Mediação de Conflitos – GMEC, apresenta o Projeto Banco de Boas Práticas Promotoras de Qualidade de Vida no Trabalho.

Se sua unidade escolar ou administrativa apresenta alguma ação, projeto ou programa que contribua para melhorar a saúde, o bem-estar e qualidade de vida no trabalho queremos conhecê-la e divulgá-la no site da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

Dessa forma, será dada visibilidade às práticas de sucesso relacionadas à melhor qualidade de vida e bem-estar no trabalho em situações específicas, considerando a necessidade e realidade local. Nesse processo, os diferentes atores da rede de educação poderão tomar conhecimento e, a partir desses casos, servir como inspiração para implementação das práticas adaptadas à sua própria realidade.

O compartilhamento das Boas Práticas em QVT no site da Secretaria, advindas dos diferentes espaços, é uma forma de ampliar o conhecimento da oferta de ações, serviços, projetos e programas desenhados nessa intenção que muitas vezes, ficam adstritos à própria Unidade/Regional, quando poderia estar favorecendo o surgimento de soluções inusitadas e bem sucedidas, capazes de melhorar a qualidade de vida e bem-estar no trabalho, além de melhorar os resultados institucionais, a exemplo da diminuição dos casos de adoecimento.

Portanto convidamos você, Servidora e Servidor, a compartilhar sua boa prática em QVT com a rede de educação, para que possamos conhecê-la e divulgá-la no site da Secretaria.

Para isso é necessário o preenchimento do formulário ↴

Banco de boas práticas em qualidade de vida e bem-estar no trabalho

Cards


Divulgar ações a serem implementadas pela SEEDF, visando promover a Valorização, Bem-Estar e Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho, por meio da atenção à saúde e prevenção ao adoecimento dos servidores.